quarta-feira, agosto 01, 2012

A espera de Maria pelo pássaro


"Toda a dor passa,
  Toda a dor se esquece,
  Toda a dor termina."




Maria:            Quem é você?
                        Quem é você, aquele que já adivinho?
                        E por que minha voz pergunta quem é você,
                        Se o meu coração já lhe reconhece?

Pássaro:       Ainda não sou nada.
                        Nem ave que era, nem homem completo.
                        Sou o fruto dessa queda que tanto sonhei.
                        Por você quis ser homem,
                        E agora, agora estou perdido.

Maria:            Me fala!
                        Foi você que sonhei à noite sem lembrar da manhã,
                        Foi aquele que meu coração...
                        Cala!
                        Cala coração meu.
                        Aquieta minha alma.
                        Vem!

Pássaro:       Ainda não sou homem inteirado,
                        Não sou completo ainda.

Maria:            Em pé tu és estilo que une a parte que falta em outro.
                        Vem!

Pássaro:       Eu preciso te falar...

Maria:            Não precisa.

Pássaro:       Preciso. Logo que abre a barra do dia e com o sol vem a minha tristeza. Homem que só sou na sombra da noite, na luz do dia é minha sina ser pássaro.

Maria:            Não!

Pássaro:       Não chora!

Maria:            Eu não queria descansar de lhe amar.

Pássaro:       Lá em cima eu vou seguir seus passos. O sentido das minhas horas vai ser desejar o fim do dia.

Mária:            As horas da noite são tão curtas. As horas do dia tarda tanto a passar.

Pássaro:      O primeiro raio de sol já toca a minha pele.
                                               Preciso ir.
                                               Me espera,
                                               Me espera.

Maria:            Espero!
                                               Mesmo que dia fosse ano, eu vou lhe esperar.
                       Nossa demora acaba ao por do sol.

Nenhum comentário: