segunda-feira, janeiro 07, 2013

Tangerine eyes.


Qual a cor dos teus olhos?
É da cor que bate compassada em meu peito.
É da cor que permeia todos os meus pensamentos.
Teus olhos cascatas dos meus desejos.
São miríades da constelação do meu universo.

Qual a cor dos teus olhos?
São amálgamas cristalinas tanto densas.
São desesperos do meu pranto de medo e covardia.
É a cor da ventura no mar de minha fantasia.

Meus olhos de mel.
Tens o brilho da cor do meu pecado,
Onde ressurge lépida a passos largos,
A mais fina sintonia de oboé ritmado.

Tu tens as cores dos meus desejos.
Tu tens o brilho da lua que me emociona.
Tu és a cordilheira dos Andes por onde ando descalço,
Para te sentir meu destino e meu fundamento.

E se me perguntam qual a cor dos teus olhos?
Respondo:
Ela tem os olhos da vida que me ressurge,
Tem os olhos que formam meu oceano de mel,
Tem a sedução no brilho e no encantar,
E sua forma de amêndoas é o que me fascina.

Oceano de brilho da paixão desperta no poeta pequeno que sou.

Se sou, o que sou, quem serei, que importa?
Mais me vale vagar pela onda das cores
do mar dos teus olhos de topázio,
Onde tudo verte belo e absoluto,
Do que viver a mais intensa alegoria de consagração.

Nenhum comentário: