segunda-feira, maio 07, 2012

Prefiro


Se somente for, nos sonhos que te sinto presente,
E no entristecer da tarde, na relva te acho perdida,
Musa dos meus sonhos, meu luar reluzente,
Como farei para me livrar desta triste vida?

Se somente for, nas lágrimas que sinto o sabor do teu beijo,
E teus afagos que pelo vento vem a tocar o meu rosto,
E faz-se o amor esbravejar como o mar dentro do meu peito,
Como farei nesses sonhos sentir o calor do teu corpo?

É bem verdade que a distância me faz querer-te mais,
E teus beijos os valores para mim se multiplicam...
É na tristeza desses versos que por ti corro atrás,
Minha angústia e o meu amor por ti se solidificam.

E quando será que as horas se tornarão precisas?
E nosso encontro o tempo fará acontecer?
Será como o Sol a beijar a Lua...
Será como na tarde abraçar o amanhecer.

Se o amor que tenho e por ti sinto,
Não me dá a trilha do teu caminho,
Não o quero;
Não o vivo;
Não o sinto.
Perdoa-me então, quero morrer sozinho!

Vivendo no ócio do obscuro vazio,
Escolho a cela mais fria que houver!
A ranger os dentes, sem teu calor morrer de frio,
Prefiro sem ti, na alma habitar a dor mais sofrível que houver.

Prefiro a morte a galopar por entre a minha dor,
Cavalgando a esmo, a me atirar contra os rochedos...
A maltratar meu coração puro e sem valor,
A tudo isso eu prefiro...
Do que viver sem sentir o sabor dos teus beijos.

Nenhum comentário: